quinta-feira, 13 de maio de 2010

PSC ..... 25 ANOS



Por Itamar Guerreiro

O tempo é inexorável. Ele não para. Cada segundo ultrapassado jamais retorna. Todavia, quando se vive com intensidade, quase não se percebe o passar do tempo. Assim ocorreu com este jovem Partido Social Cristão, em seus 25 anos de existência. Vinte e cinco anos dedicados à sua finalidade social, a pregação dos valores e propósitos do Cristianismo.
Começava o ano de 1985, quando um grupo aguerrido de idealistas – composto por nove pessoas – que há muito marchava unido em torno dos conceitos políticos propostos pelo ex-Vice-Presidente da República, o mineiro Pedro Aleixo, decidira que chegara a hora de desfraldar a bandeira da plena democracia.
E, dessa forma, adotando uma atitude ousada e prática, em atendimento aos anseios políticos da época, aqueles destemidos garimpeiros da liberdade e da cidadania criavam o PSC. Era maio de 1985; precisamente o segundo dia do mês.
Surgia, então, mais um guardião para se juntar à luta na trincheira pela defesa do estado de direito. Era preciso exterminar, dar fim de vez ao estado de exceção que teimava em ficar. O regime ditatorial agonizava e se debatia tal qual a hidra multicéfala, mas custava a morrer.
Ao longo desse quarto de século, o PSC vem conquistando gradativamente um lugar de destaque no universo político-eleitoral do País. Embora tenha como símbolo um peixe – real significado cristão –, o PSC nunca se deixou atrair pela isca fácil dos vendilhões que sempre existiram no cenário político-partidário nacional.
Para tanto, sempre se aliou ao povo, sendo intérprete direto das sinceras manifestações populares de indignação, com os muitos caminhos incertos e tortuosos trilhados por esta Nação chamada Brasil, que não pode nem deve se desviar do destino de ser altaneira e sempre soberana.
Parabéns PSC por seu Jubileu de Prata. Permita Deus que os dirigentes do partido se preocupem em manter o PSC em contínuo navegar rumo às águas claras dos preceitos cristãos de amor ao próximo, de uma justa distribuição de renda, aliados a um verdadeiro desenvolvimento sustentável, visando ao bem-estar da população, a fim de que, apesar das tempestades, o PSC possa atracar a sua nau no porto seguro do progresso, para ajudar no soerguimento de uma sociedade fraterna e solidária.



Nenhum comentário: